Casamento econômico: dicas para casar sem prejudicar o orçamento

Assessoria e Cerimonial,Dicas e Inspirações
Se você sonha com um casamento inesquecível, mas o orçamento está apertado, saiba que dá sim para fazer um casamento econômico sem abrir mão de todo charme e beleza que o evento merece! Para quem quer fazer um casamento incrível, sem gastar muito, separamos algumas dicas. Confira!
  dicas-de-economia-para-casamento 1.     Enxugue a lista de convidados Quanto maior o número de convidados, maior será o seu gasto com comida, bebida, lembrancinhas e decoração. Por isso, o primeiro passo para fazer um casamento econômico é reduzir a lista de convidados. Convide apenas aquelas pessoas realmente importantes e que fazem parte da história do casal. Nada de convidar aquele primo distante, os amigos que você não vê há anos ou colegas de trabalho com quem você tenha pouco contato.

[Está difícil fazer uma lista de convidados enxuta? Separamos algumas dicas infalíveis!]

como-economizar-no-casamento (8) 2.     Economize com os convites Uma ideia prática e econômica é utilizar o convite online. Hoje já existem serviços que permitem que você envie seu convite por e-mail ou pelas redes sociais. Basta escolher um fornecedor, elaborar um texto bonito e caprichar no design. Já se você não dispensa os convites de papel, também existem opções para enviar os convites impressos para sua casa. Você entra no site, escolhe o modelo, preenche com os dados dos noivos, local e data da festa. como-economizar-no-casamento (7) 3.     Escolha a data ideal Muitas noivas não sabem. Porém, na hora de fazer um casamento econômico, a escolha da data pode fazer toda a diferença. Sexta-feira, véspera de feriados ou domingo são excelentes dias para um casamento econômico e podem significar uma redução de até 40% nos custos. Outra boa ideia é fugir dos meses mais concorridos. Marcar o casamento para janeiro ou fevereiro, que são meses pouco procurados, torna mais fácil conseguir um bom preço na contratação de buffet, serviços de foto e aluguel de espaços. como-economizar-no-casamento (9) 5.     Escolha um local alternativo O aluguel de um salão de festas pode sair bem caro, então vale a pena procurar um local alternativo. Algum familiar ou amigo próximo pode ter um sítio bonito ou morar em um prédio com um salão de festas interessante ou até mesmo ter uma casa com um bom espaço disponível. Mas atenção, escolha um lugar que seja acessível para todos os convidados. E, de preferência, realize a cerimônia e a festa no mesmo local. como-economizar-no-casamento (10) 6.     Simplifique o cardápio do seu casamento Um casamento econômico precisa ter um cardápio mais enxuto. Esqueça um jantar formal e faça a opção por menus descontraídos, servidos em potinhos e pratinhos rústicos com colherzinhas, os famosos finger foods. Vale também investir em ilhas gastronômicas, uma opção também bem mais econômica e que agrada praticamente a todos. Já quando o assunto é bebida, o segredo para casar sem gastar muito com elas, é oferecer somente o básico na sua recepção: água, refrigerante, suco, cerveja e champanhe para brindar.

[Na dúvida de quais bebidas oferecer no seu casamento? Confira mais dicas!]

dicas-para-economizar-no-planejamento-do-casamento (1) 7.     Faça suas próprias lembrancinhas e detalhes da decoração Outra boa dica para um casamento econômico é apostar no “Do it yourself”, ou “Faça você mesmo”. Usar a criatividade para fazer suas próprias lembrancinhas e parte da decoração, é uma ótima maneira de economizar. O movimento do “Faça você mesmo” é uma ótima forma de fazer um casamento com o seu estilo, dando um toque original. Aposte nas soluções caseiras e surpreenda seus convidados. 8.   Não tenha vergonha de pedir ajuda Se você tem um amigo que é um excelente DJ ou que tenha uma banda incrível, uma amiga maquiadora ou um primo que adora fotografar, não tenha vergonha de pedir que eles contribuam com o casamento. Eles podem realizar os serviços de graça, como forma de presente, ou cobrar um preço simbólico que caiba facilmente no seu orçamento. Além de deixar o casamento econômico, o evento pode ficar muito mais especial com a participação de pessoas queridas. dicas-para-economizar-no-planejamento-do-casamento (2) 9.      Planeje-se para fazer um casamento econômico Em qualquer tipo de casamento, o planejamento é essencial. Porém, se a sua ideia é fazer um casamento econômico, o planejamento é ainda mais importante! Com o planejamento é possível prevenir imprevistos, que sempre acarretam em novos gastos. Além disso, se planejando, é possível aproveitar liquidações na hora de comprar os trajes dos noivos, negociar com antecedência o valor de serviços e evitar decisões de última hora que acabem custando mais caro que o desejado. Fazer um casamento econômico é possível! E com essas dicas básicas, temos certeza que você pode fazer um evento incrível, sem prejudicar o orçamento!   Para economizar mais ainda, confira mais dicas para calcular a quantidade exata de doces para a sua recepção.  

💍Conheça os #5 passos essenciais para planejar o casamento perfeito.💍

Acesse o material gratuito aqui

Tags :
Convites de Casamento,dicas de casamento,Do it yourself,Economizar no Casamento,R.S.P.V,R.S.P.V Ativo,R.S.P.V Passivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias do Blog

×

Olá

Clique em um dos contatos abaixo para falar conosco!

× Como posso te ajudar?