Expocachaça: 5 preparativos que não podem faltar para a empresa participante

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De 7 a 10 de junho acontece em Belo Horizonte a 28ª Expocachaça. O evento, que vem se mostrando uma vitrine mundial para a produção da bebida, atrai produtores, consumidores e curiosos do Brasil e do mundo inteiro. Hoje, trata-se de um dos eventos de maior visibilidade no setor de destilados. Por isso, empresas e empreendedores que atuam na área de bebidas, entretenimento, gastronomia, turismo, negócios e até lazer tem uma excelente oportunidade para expor seus produtos e serviços, conquistando mais atenção de consumidores e potenciais clientes. Para participar de um evento dessa importância, no entanto, é fundamental se planejar e se preparar. Para saber o que fazer para que nada dê errado e sua marca ganhe a atenção que merece, vale a pena conferir!
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Stand Engenho Dom Tápparo - Cachaça Cabaré 2017
1.      Faça um planejamento antes do evento A participação em qualquer evento visando a exposição da sua empresa e, consequentemente, da sua marca, requer uma série de preparativos. Como será feita a divulgação antes do evento? Quem são e quantas pessoas irão trabalhar? Haverá a distribuição de brindes? Quais são os materiais e equipamentos necessários para a montagem do stand? Essas são apenas algumas das perguntas que precisam ser respondidas durante o planejamento. Por isso, é bom colocar tudo no papel e montar um plano de ação para que nada dê errado.
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Stand Engenho Dom Tápparo - Cachaça Cabaré 2017
2.      Aposte na divulgação online e off-line da sua empresa Mesmo se tratando de um grande evento, com alta visibilidade, é importante que a empresa utilize seus meios para divulgar sua participação tanto nos canais online quanto off-line. Todo evento de grande porte, como é o caso da Expocachaça, conta com um público próprio, que pode ou não coincidir com o seu público alvo. Por isso, é essencial investir em uma divulgação focada, para que seus clientes e potenciais clientes tenham chances de participar conhecer e participar das ações da sua empresa ou marca.
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Stand Engenho Dom Tápparo - Cachaça Cabaré 2017
3.      Realize ações focadas no seu público alvo Assim como ocorre no caso da divulgação, todas as ações de promoção dentro de um evento devem ser focadas no seu público alvo. Como explicamos acima, grandes eventos atraem uma grande quantidade de consumidores que podem ou não coincidir com seu público alvo. Para gerar resultados, vendas e conquistar clientes, o ideal é realizar ações focadas nos consumidores que realmente interessam para o seu negócio e podem se transformar em potenciais clientes.
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Stand Engenho Dom Tápparo - Cachaça Cabaré 2017
4.      Aposte nos brindes A maioria das empresas que participa de grandes eventos sabe que oferecer um brinde é uma forma de marcar e conquistar os participantes. Durante um grande evento, os participantes presenciam as atividades de diversas marcas e negócios. Porém, como fazer que a sua empresa ou marca se torne inesquecível, mesmo com o fim do evento? A resposta é essa mesma: oferecendo um brinde que vá de encontro aos interesses do seu público alvo. Em eventos gastronômicos, como a Expocachaça, a possibilidades de brindes são diversas e podem atender aos mais diferentes orçamentos. Por isso, não deixe de considerar.
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Stand Cachaça Prosa Mineira 2017
5.      Contrate uma assessoria especializada em eventos Participar de um grande evento requer planejamento e uma série de ações encadeadas. Por isso, é preciso estratégia e uma boa organização. Contar com uma assessoria especializada em eventos é uma excelente maneira de expor sua empresa e sua marca, garantindo bons resultados. Todo evento envolvendo a exposição de uma marca requer um cuidado grande, já que qualquer deslize pode prejudicar a imagem da empresa, gerando uma má impressão ao consumidor. Assim, investir em uma assessoria especializada é uma garantia a mais de que tudo correrá bem e o sucesso perante o público será garantido. Hoje, a maioria das empresas não possui pessoal para organizar e executar todas as tarefas que envolvem a participação em um evento de grande porte, tal qual a Expocachaça. Deixar de contratar uma assessoria especializada pode resultar em sobrecarregar funcionários internos, além de ter riscos maiores com relação ao bom andamento das ações dentro do evento. Por isso, vale a pena considerar! Sua empresa pensa em participar na próxima Expocachaça? Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!
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