Você conhece a Pantone? Fundada na década de 1960 nos Estados Unidos, a Pantone Inc. é uma empresa especializada em tintas que ficou famosa pela criação de um sistema de combinação de cores, mundialmente utilizado na indústria gráfica, têxtil, entre outras.
O PMS, ou Pantone Matching System, é o responsável pela catalogação de milhares de cores que podem ser produzidas ou replicadas. Baseando cada cor a um código específico, a Pantone é capaz de manter uma alta regularidade e padrão na produção de suas tintas. Como não se baseia em nomes regionais, seu sistema de números e códigos ficou famoso no mundo inteiro.
Desde 2000, a Pantone é responsável pelo lançamento das “cores tendência” para cada ano. E, para 2017, a cor Pantone do ano é a Greenery (15-0343). Segundo a empresa, a escolha da cor se deu como “uma nuance refrescante e revitalizante, Greenery é um símbolo de novos começos”.
No post de hoje, você vai descobrir como aplicar a cor de 2017 na decoração e em outros itens do seu casamento!
Na decoração
Como a Greenery corresponde a um lindo tom de verde, é muito mais fácil aplicá-la na sua decoração se o seu casamento for durante o dia. Isso porque ela combina muito bem com o uso de folhagens, tecidos brancos e móveis de madeira de demolição. No nosso post sobre casamentos Boho Chic, falamos bastante sobre uma decoração específica desse estilo. E a Greenery cai muito bem!
Com uma grande inspiração nos tons da natureza, a cor Pantone de 2017, remetendo ao verde “folhagem”, traz para os casamentos um toque de leveza e frescor. Os casamentos diurnos e ao ar livre desse ano poderão se beneficiar muito dessa escolha, pois até mesmo os valores de decoração mudam quando se utiliza mais folhas e menos flores.
Por ser uma cor marcante, o ideal é combinar a Greenery com tons mais neutros, de modo que ela tenha o merecido destaque. Cinza, branco e nude são ótimas opções de combinação, possibilitando que se use verde até mesmo no bolo!
Detalhes!
Para utilizar a Greenery em seu casamento, não necessariamente ela precisa estar presente apenas na decoração. Apesar de ser esse o foco da cor da Pantone para o mercado de casamentos, é possível inserir esse verde em alguns pontos muito importantes do seu evento.
Para utilizar nos trajes, o ideal é pensar sempre nos detalhes. Ao invés de vestir seu noivo com um terno verde, aposte na gravata e na lapela com folhas. Para madrinhas e daminhas a tarefa é mais fácil, pois é possível variar tons de verde nos vestidos.
Para o buquê a tarefa é ainda mais fácil. Muitas folhas de vários tons de verde já ajudam a compor um buquê inspirado na Greenery. Buquês do tipo “cascata” favorecem ainda mais essa composição.
Ainda é possível utilizar a Greenery em vários outros detalhes da decoração, como nos sousplats, taças, centros de mesa, doces, forminhas... Aqui a imaginação toma conta e depende apenas de você! Converse com sua decoradora e descubra as melhores opções para cada época do ano.
Assim como o o Radiant Orchid (tom eleito em 2013), verde esmeralda (em 2014), o Marsala (em 2015) e o Rose Quartz (em 2016), o Greenery deve invadir o cenário dos casamentos em todo o mundo. Se você ainda não decidiu sobre sua decoração, que tal investir na cor do ano para o seu casamento?
Gostou do nosso artigo? Toda semana teremos um novo, com conteúdo exclusivo para você! Aproveite para seguir o Grupo Bee no Facebook e no Instagram! E não esqueça de conferir nosso artigo sobre qual assessoria contratar para o seu casamento.