Porque as noivas usam buquê?

Assessoria e Cerimonial,Dicas e Inspirações,Eventos realizados
Além de decidir sobre o vestido, os sapatos, o arranjo de cabelo e a lingerie, toda noiva deve separar um tempo para escolher bem o seu buquê. Esse item, embora não seja obrigatório, faz toda diferença no casamento, afinal o momento de jogar o buquê também é considerado um momento único festa! O buquê, além de especial para muitos casamentos, conta com inúmeras histórias sobre a sua origem. Embora nenhuma seja comprovada, muitas delas são curiosas e bem divertidas. Quer saber porque noivas usam buque? Então, não deixe de conferir!
casa-pampulha-bh (16)   Buquê de grego Há quem diga que a tradição do buquê de noivas surgiu na Grécia Antiga. Alguns afirmam que o buquê, na verdade, era uma forma de pedir proteção e honrar Hera, noiva de Zeus. Por este motivo, as mulheres que se casavam levavam consigo um ramalhete durante a cerimônia, para depois oferecerem o buquê de flores à divindade. Outros, no entanto, afirmam que o antigo buquê grego não era feito de flores, mas sim de ervas e até alho! O objetivo do arranjo não era pedir proteção à deusa Hera, mas sim afastar a inveja das solteiras, além de claro, atrair boas vibrações para o casal.
casamento-igreja-são-josé-bh (17)
Casamento Tatiane & Ricardo - Realizado 10/12/2016
Perfume especial Uma das histórias mais curiosas sobre a origem do buquê de noivas vem da Idade Média. Nessa época, como o banho não era um ritual muito comum, afirmam que o buquê de flores era usado para disfarçar o cheiro da noiva! Outra versão para a mesma época, no entanto um pouco mais romântica, diz respeito à ida da noiva para o altar. Como ela seguia a pé até chegar a igreja, pelo caminho os moradores a presenteavam com flores, ervas e temperos. Os presentes tinham a função de trazer sorte ao novo casal, por isso, ao chegar na igreja a noiva já tinha com ela um belo ramo, construído ao longo do trajeto. Curiosamente, essa tradição de presentear a noiva com flores no caminho da igreja se repetiu na França por muito tempo depois. Não é à toa que o termo “buquê” vem de “bouquet” em francês.
inspirações-de-casamento-em-bh (7)
Casamento Carolina & Lucas - Realizado 12/11/2016
A linguagem das flores Durante a chamada “Era Vitoriana” (século XIX) falar sobre aquilo que se sentia era considerado inapropriado. Então, o buquê de flores acabou servindo como uma forma de expressar o sentimento das noivas. Como cada flor tinha o seu significado próprio, dependendo da flor presente no buquê, você poderia descobrir os reais sentimentos das noivas. Ficou curiosa para saber o que cada flor significava? Então, dá uma olhada no significado de cada flor do buquê e se inspire para montar o seu! - Rosa vermelha e tulipa: amor e delicadeza - Rosa champanhe: admiração e simpatia - Rosa amarela: felicidade - Rosa branca, margarida e cravo: inocência - Girassol: força e integridade - Gérbera rosa e amarela: alegria, nobreza e simplicidade - Orquídea: beleza - Jasmim: sorte e alegria - Copo de leite: pureza e alegria - Ervas e hera: proteção
casamento-em-bh (1)
Casamento Camila & Felipe - Realizado 09/04/2016
Com açúcar, com afeto Noivas que estão às vésperas do casamento costumam se desesperar e também se transformar! As cerimonialistas que o digam! Por isso, para adoçar o temperamento instável das noivas, os antigos poloneses acreditavam que açúcar no buquê era um santo remédio! Segundo a tradição, uma bela dose de açúcar no buquê garantia uma noiva dócil e simpática, pelo menos, durante a cerimônia. Para quem está em busca do buquê perfeito, vale lembrar que não existem regras. Escolha aquele que você sempre sonhou, com suas flores favoritas e no modelo que você mais gosta. Algumas dicas, no entanto, sempre são bem-vindas! O buquê não precisa ser exagerado para ser bonito. Muitas vezes, uma única flor pode fazer uma ótima composição. As flores da decoração também devem ser diferentes do buquê. Gostou dessas dicas? Agora que você já sabe porque noivas usam buquê e como escolher o seu, confira algumas dicas para escolher um bom fotógrafo para o seu casamento. Clique aqui e saiba mais!
cerimonial-de-casamento-em-mg (52)
Casamento Larissa & Adriano - Realizado 10/09/2016
Tags :
Bouquet de Noiva,Buquê de Flores,Buquê de Noiva,Dicas de Flores,Tipos de Bouquet

Categorias do Blog

×

Olá

Clique em um dos contatos abaixo para falar conosco!

× Como posso te ajudar?