Um papel muito importante da assessoria na hora da organização e construção de um evento é justamente o suporte de divulgação que ela pode dar. Dependendo do tipo do evento, algumas estratégias são mais interessantes do que outras, o que muitas vezes pode ser crucial para um sucesso de público.
Feiras, congressos, shows ou eventos de entretenimento, cada um pede por uma postura de divulgação diferente. No post de hoje vamos falar sobre o papel da assessoria nas estratégias de atração de público. Confira!
A assessoria na gestão da divulgação
Ao organizar um evento é preciso definir com atenção os prazos de cada tarefa, incluindo também o período de divulgação. Esse importante passo depende de uma organização grande. E, ao contar com uma assessoria especializada, esse trabalho fica mais fácil.
Nesse sentido, a assessoria irá gerenciar não apenas equipes destacadas a estratégias de divulgação pessoais, como panfletagem, mas também no contato com meios de comunicação. Além disso, é necessário contar com alguém destacado para a gestão das redes sociais.
Os tipos de divulgação de eventos
Cada evento possui um público específico e, antes de tudo, é preciso defini-lo e conhecê-lo muito bem. Após esse passo será possível identificar qual a melhor estratégia de divulgação para o seu evento.
Quando se conta com parceiros ou patrocinadores é necessário entrar, também, em acordo com os mesmos para que a abordagem escolhida vá de encontro com as identidades do mesmo. Como exemplo, podemos citar um evento de tecnologia voltado ao público jovem. Nesse caso, estratégias de abordagem pessoal, como panfletagem, seriam pouco efetivas, ao contrário de uma divulgação online.
Panfletagem
Uma das estratégias de divulgação mais antigas do mercado, a panfletagem requer um conhecimento muito grande do público que se pretende atingir para seu evento. Isso acontece porque, quando se opta por uma divulgação impressa, não há margem para erros e correções.
Na panfletagem, a assessoria irá definir a equipe, horários e pontos estratégicos para realizar as entregas. Isso irá depender tanto do público quanto dos locais escolhidos. Assim, o gerenciamento dos profissionais envolvidos e a análise dos dados ficarão por conta da assessoria.
Redes Sociais
Para qualquer tipo de evento, marcar presença online na hora de fazer a divulgação já é quase obrigação. Investir na divulgação em redes sociais como principal meio de comunicação pode ser uma ótima ideia para a maioria dos eventos.
No caso do Facebook, é interessante que se crie uma fanpage, principalmente se o evento for ocorrer mais de uma vez. Assim, você terá um público-alvo passível de interação inclusive após a realização do evento. Após a criação da página, procure criar um evento no Facebook, com data, horário e local delimitados, além é claro de investir no desenvolvimento de layouts de divulgação.
Outro passo muito importante diz respeito ao impulsionamentos de publicações. Ferramentas como Facebook e Instagram permitem que você crie anúncios pagos, direcionados para um público já definido previamente. Nesse sentido, o investimento pode ser muito menor que aqueles realizados em mídia tradicional.
Mídia Tradicional
Dependendo do tamanho do seu evento, é interessante investir também em meios mais tradicionais de divulgação. Rádio, televisão, revistas e outdoors são boas opções quando se pretende alcançar um público mais generalizado.
Para tanto, é importante contar com o apoio da assessoria, que irá realizar toda a intermediação com os meios de comunicação. Nesse sentido, a assessoria poderá, inclusive, buscar os melhores veículos de divulgação para atender o perfil do seu evento.
Atendimento ao público
O atendimento ao público no período de divulgação também é um papel importante realizado pela assessoria de eventos. Nele, são destacados profissionais para atender e resolver dúvidas e outras situações demandadas pelos interessados no seu evento.
Isso é muito importante, pois um atendimento mal feito pode comprometer a audiência do seu evento, uma vez que problemas de organização e comunicação facilmente são difundidos em redes sociais.
Divulgar um evento é um trabalho conjunto entre a organização e a assessoria. E poder contar com uma empresa capacitada te dá a possibilidade de realizar os investimentos corretos para atrair a maior audiência possível. Nós, do Grupo Bee Eventos, estamos preparados para dar o apoio necessário para o sucesso do seu evento!
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