Coisas que os convidados de casamento fazem e que irritam os noivos

Assessoria e Cerimonial,Dicas e Inspirações
Se você recebeu um convite de casamento é porque sua presença é especial para o casal. Por isso, é importante valorizar o seu papel de convidado e não cometer algumas gafes que possam irritar os noivos. Afinal, ninguém quer ser lembrado como um daqueles convidados de casamento que não respeitam as normas básicas de etiqueta, não é mesmo? Pensando nisso, destacamos quais são as atitudes dos convidados de casamento que mais irritam os noivos. Acompanhe!

[Dicas para escolher as bebidas para o seu casamento]

o-que-não-fazer-em-um-casamento (6) 1. Não fazer a confirmação de presença Muitas pessoas não têm o hábito de fazer a confirmação de presença quando recebem um convite de casamento com pedido de  R.S.P.V. Mas saiba que isso serve para que os noivos tenham conhecimento do número exato de convidados e assim calculem de maneira certa a quantidade de mesas, cadeiras, comidas e bebidas, por exemplo. A confirmação de presença é essencial para evitar desperdício ou mesmo a falta de itens no casamento. Ao receber um convite com R.S.P.V, não deixe de confirmar sua presença ou ausência. Isso demonstra cuidado e respeito pelo trabalho de todos os envolvidos no casamento. o-que-não-fazer-em-um-casamento (13) 2. Chegar atrasado Os convidados de casamento recebem o convite com bastante antecedência para que possam se planejar. Assim, uma falta grave de etiqueta é chegar atrasado, no meio da cerimônia. E pior do que chegar atrasado na cerimônia é não comparecer na mesma, indo direto para a recepção. Você não é obrigado a seguir a mesma religião dos noivos, mas deve comparecer mesmo assim. Faça um sacrifício em nome da amizade e tenha paciência com todos os rituais do casamento. Não se atrase de forma alguma. o-que-não-fazer-em-um-casamento (8) 3. Levar para casa itens da decoração Em hipótese alguma leve para casa itens da decoração da festa. Isso vale para guardanapos, arranjos de flores, talheres, velas, o que seja! Na maioria das vezes, esses objetos são alugados e o fato de você levar algo como “lembrança” vai custar caro para os noivos. Leve apenas as lembrancinhas oferecidas e os bons momentos vividos durante o casamento, isso já é o suficiente. o-que-não-fazer-em-um-casamento (5) 4. Atacar a mesa de doces Atire o primeiro brigadeiro quem nunca levou alguns bem-casados a mais para casa. Mas, é preciso ter bom senso! Não existe nada mais deselegante do que atacar a mesa de doces e encher a bolsa e os bolsos com bem-casados, bombons, etc. No mais, a quantidade de doces não é aleatória, é calculada de acordo com o número de convidados. Então, se você atacou a mesa de doces, alguém pode ter ficado sem desfrutar algumas dessas delícias escolhidas com tanto carinho pelos noivos.

[Como calcular a quantidade de doces do casamento]

o-que-não-fazer-em-um-casamento (3) 5. Levar pessoas que não foram convidadas Ao receber um convite de casamento é bom observar a quem ele está endereçado, pois somente essas pessoas deverão comparecer ao evento. Levar com você pessoas que não foram convidadas para o casamento é uma grande gafe que pode gerar um grande desconforto. Se houver qualquer dúvida sobre levar ou não alguém para te acompanhar, é elegante perguntar aos noivos pelo menos 30 dias antes e, dependendo da resposta, incluir ou não, esta pessoa nos seus planos. o-que-não-fazer-em-um-casamento (9) 6. Não usar o traje adequado O casamento é um evento muito especial e se vestir de maneira adequada é uma maneira de demonstrar respeito pelos noivos. Não é frescura! Se você não tiver certeza sobre o que vestir, vista um traje social. Só use jeans se os noivos de forma explícita liberarem o traje. E, outra, jamais use branco em um casamento. Essa é uma cor exclusiva da noiva, ou no máximo das daminhas, por isso se tiver que obedecer uma única regra de etiqueta no casamento, respeite esta e não use branco. o-que-não-fazer-em-um-casamento (4) 7. Ser inconveniente Ser inconveniente é algo bem amplo, mas podemos destacar algumas atitudes dos convidados de casamento que devem ser evitadas:
  • Exagerar na bebida;
  • Fazer reclamações ou críticas durante o casamento;
  • Interferir na decoração ou organização do casamento;
  • Não fazer silêncio durante a cerimônia.
Por fim, aproveite a festa, divirta-se com os noivos, mas não faça no casamento dos outros o que você não gostaria que fizessem no seu. Etiqueta é antes de tudo usar o bom senso. Se você quer saber mais sobre o tema, confira nossas dicas para ser um convidado perfeito ou deixe aqui suas dúvidas ou comentários.  

💍Conheça os #5 passos essenciais para planejar o casamento perfeito.💍

Acesse o material gratuito aqui
Tags :
Bem Casados,Casar em BH,Confirmação de Ausência,Confirmação de Presença,Convidados de Casamento,dicas de casamento,Dicas para convidados,dicas para noivas,Mesa de Doces,RSPV,Vou casar por onde começar

Categorias do Blog

×

Olá

Clique em um dos contatos abaixo para falar conosco!

× Como posso te ajudar?