O que considerar na hora de contratar uma assessoria de eventos corporativos

Eventos Corporativos
Eventos corporativos fazem parte da estratégia das empresas para estreitar as relações com seus clientes e fornecedores. E, apostar nessa estratégia, abre portas no mundo dos negócios. Porém, organizar um evento corporativo não é uma tarefa das mais fáceis. Contar com a experiência e conhecimento de uma assessoria de eventos pode fazer toda a diferença. Para te ajudar a contratar uma assessoria de eventos certa, listamos aqui os principais fatores. Confira e faça a escolha certa na hora da contratação.
evento-corporativos-em-bh (5) O que faz uma assessoria de eventos Um evento corporativo, quando bem produzido, traz excelentes resultados para a imagem da empresa. Por isso, é importante que tudo seja realizado com perfeição e profissionalismo. E isso, só ao contratar uma  assessoria de eventos experiente você consegue ver esses resultados. Uma assessoria de eventos é responsável por acompanhar todo o processo, da pré-produção até a finalização. Além disso, ela é responsável elaboração dos relatórios do evento. Suas funções incluem escolher e negociar com fornecedores, organizar o cronograma, delegar tarefas, supervisionar toda a equipe e solucionar imprevistos ligados à produção do evento. [Ainda na dúvida se contratar uma assessoria de eventos vale a pena? Confira a importância desse tipo de serviço para o seu negócio!] evento-corporativos-em-bh (6) O que considerar na hora de contratar uma assessoria de eventos Existem alguns pontos que não devem ficar de fora na hora de contratar uma assessoria de eventos. Abaixo, listamos uns dos principais. Orçamento É importante contratar uma assessoria de eventos que possa se adequar ao orçamento da sua empresa. E para isso, é imprescindível pesquisar e comparar as informações de várias assessorias. Escolha aquela que apresente um pacote flexível e que se encaixe nas suas necessidades. Não adianta contratar uma assessoria barata que não consiga te atender. Ou ainda apostar em uma assessoria caríssima, mas que você não consiga usufruir de todos os serviços oferecidos. evento-corporativos-em-bh (3) Fornecedores Um dos grandes benefícios de contratar uma assessoria de eventos é que ela já tem uma lista de inúmeros fornecedores parceiros com os quais é possível negociar bons descontos. Sem esses contatos, a empresa dificilmente teria acesso a esses serviços com as mesmas condições. Porém, deixe claro que a decisão sobre fornecedores será sempre da sua empresa e não da assessoria. evento-corporativos-em-bh (4) Experiência Quando estiver analisando as propostas, procure saber se as candidatas possuem experiência na produção de eventos do mesmo tipo. Peça para conhecer os projetos que já foram realizados, bem como, a lista de clientes atendidos. Só assim você saberá se a assessoria tem experiência e capacidade para tocar os seus eventos corporativos. evento-corporativos-em-bh (1) As condições da equipe Procure saber quem será o profissional de contato entre a assessoria e sua empresa e quais serão os membros da equipe que irão te atender. Isso é importante para que se estabeleça um relacionamento transparente e harmonioso entre todos os envolvidos. É aconselhável saber ainda a quantidade de pessoas que irão trabalhar na produção dos seus eventos, qual a capacitação deles e se são ou não funcionários da assessoria. Esses e outros detalhes podem interferir na qualidade do serviço prestado e no sucesso do seu evento corporativo. evento-corporativos-em-bh (2)

Segurança

Uma competente assessoria de eventos precisa ter conhecimento das práticas e regulamentos de segurança que envolvem a produção de qualquer evento. Ela deve fornecer um plano de segurança contendo todas as informações básicas de saúde e proteção. Também deve apresentar um plano para adaptar espaços para pessoas com os mais diversos tipos de limitações. Lembre-se, ao contratar uma assessoria de eventos, ela deve priorizar o conforto e a segurança de todos os convidados. evento-corporativos-em-bh (7) Logística É responsabilidade da assessoria de eventos todos os procedimentos que envolvam, entre outras coisas, a visita técnica, as entregas dos fornecedores, o transporte do pessoal e dos materiais, a montagem e desmontagem da estrutura, a limpeza do local. Ou seja, toda a logística do evento! Assim, evite contratar uma assessoria que não tenha muita experiência, pois a empresa pode correr o risco de se envolver em acidentes e atrasos. Afinal, a logística de um evento corporativo, por menor que seja, apresenta complexidades e qualquer erro pode colocar tudo a perder. Agora que você já sabe quais os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de contratar uma assessoria de eventos para sua empresa, não deixe de conferir o post sobre a  importância desse serviço para seus eventos corporativos.
Tags :
Confraternização de Empresa,Confraternizações de Empresas,eventos corporativos,eventos empresariais,Festa de Empresa,Festa de Funcionários

Categorias do Blog

× Como posso te ajudar?