Ainda faltam alguns meses para junho. Porém, quem quer investir a Copa do Mundo para promover a sua empresa não deve mais perder tempo! Em um país onde o futebol é considerado paixão nacional, aproveitar a Copa para atrair clientes e divulgar a sua marca pode trazer ótimos resultados.
Para quem anda pensando em realizar pequenos eventos vinculados aos jogos, seguem algumas dicas de quem tem experiência com assessoria de eventos!
Porque divulgar seu negócio na Copa do Mundo
Todo mundo sabe que futebol é uma paixão nacional. Por isso, vincular a sua marca ou o seu estabelecimento com qualquer evento da Copa do Mundo, pode ser uma ótima forma de atrair potenciais clientes.
Quem atua no setor de bares e restaurantes, por exemplo, tem um ótimo motivo para criar cardápios especiais ou promoções envolvendo a temática dos jogos.
Mas não são somente esses negócios que podem aproveitar a ocasião para realizar eventos. Concessionárias, farmácias, lojas de departamento também podem realizar pequenas ações de marketing ou mesmo pequenos eventos com o tema da Copa do Mundo. Para fazer um evento bem-sucedido, além de conhecer o público alvo, é preciso ter criatividade e originalidade.
Como preparar um evento empresarial para a Copa do Mundo
Em tempos de instabilidade econômica, muitas empresas têm receio de fazer eventos, pois focam-se apenas nos gastos. Porém, um evento é também um investimento que pode trazer ótimos resultados para o seu negócio.
Para quem não tem muita prática, ou tem medo de estourar o orçamento, uma boa dica é contratar uma assessoria de eventos especializada. Além de planejar ações criativas, que efetivamente colocam o seu negócio em destaque, as melhores empresas possuem uma boa experiência, o que ajuda a montar eventos com resultado, sem sair do budget.
Se você pensa em usar a Copa do Mundo para promover a sua marca e atrair clientes, a hora é agora! Isso porque todo evento requer um bom planejamento para que seja um sucesso. E, planejamento, como todo mundo sabe, requer tempo. Então, se o seu objetivo é colocar sua empresa em destaque em junho, vale a pena buscar uma assessoria de eventos especializada, o quanto antes!
Quais eventos e ações realizar na Copa do Mundo?
Quando se trata de ações de marketing e eventos não existe uma receita única. Por isso, o planejamento é fundamental! Uma boa assessoria de eventos deve sempre estudar o seu público alvo antes de montar uma ação propriamente. Para que um evento seja algo marcante e que realmente impacte, é fundamental que ele esteja alinhado com o público alvo. Por isso, o trabalho de uma assessoria de eventos pode ser tão essencial. Afinal, essas empresas, como possuem experiência, podem sugerir boas ações que conectem sua marca ao seu público, deixando com o consumidor a melhor imagem do seu negócio.
Hoje existem diversos tipos de eventos e ações que podem ser realizados com o tema da Copa do Mundo, pensados para públicos diferentes. Por isso, o ideal é pensar bem nos interesses do seu publico alvo, antes mesmo de tirar o dinheiro do orçamento.
Divulgação: algo que não pode faltar!
Se você pensa em preparar um evento com o tema da Copa do Mundo envolvendo a sua empresa, uma questão é fato: divulgação não pode faltar! Além de mapear e identificar as ações certas, antes mesmo do evento acontecer é fundamental que seu publico fique sabendo dele. Assim, estudar boas estratégias de divulgação, tanto em canais online quanto off-line é fundamental!
Contratação de pessoas
A contratação de pessoas para a realização de um evento é uma questão bastante delicada. Muitas ações demandam a presença de promoters e contar com as pessoas erradas pode trazer muitas dores de cabeça para a sua empresa. Além de buscar uma equipe qualificada para trabalhar no seu evento, procure contar com uma assessoria que já possui experiência no mercado. Muitas vezes, essas empresas já conhecem profissionais que atuam e tem conhecimento nesse tipo de evento. Isso pode fazer toda a diferença não só para o evento em si, como também para a imagem do seu negócio.
Independentemente do tipo de empresa, nicho ou tamanho do negócio, ações e eventos bem planejados podem trazer mais clientes e retorno no seu faturamento. Vale a pena não perder a oportunidade. Afinal, quem não apostar em 2018, só daqui mais 4 anos!
Gostou dessas dicas? Quer realizar eventos para a sua empresa na Copa do Mundo? Entre em contato e saiba mais!